Nota
O SINDIGEL/RS, em razão de reunião havida juntamente com a empresa ENCLIMAR ENGENHARIA DE CLIMATIZAÇÃO LTDA., no dia 24/10/2018, nas dependências do sindicato, para fins de esclarecimentos, relativos a direitos dos trabalhadores que supostamente estariam sendo suprimidos, vem a público, retratar-se frente à referida empresa, pela nota oficial publicada no dia 16/10/2018, divulgada em seu site próprio e na rede social Facebook, página de sua responsabilidade esclarecendo e informando o que segue:
O sindicato foi informado equivocadamente que a empresa ENCLIMAR estaria retirando direitos dos trabalhadores que são abrangidos pela categoria deste sindicato. Entretanto, restou esclarecido em reunião que a empresa está seguindo corretamente todos os termos da convenção coletiva de 2018 ajustada entre o Sindicato Patronal (SINDRATAR-RS) e dos empregados (SINDIGEL-RS).
Informa, até o presente momento, que a empresa ENCLIMAR não retirou direitos ou benefícios de seus trabalhadores, nem mesmo de forma arbitrária.
Outrossim, o SINDIGEL/RS considera a empresa ENCLIMAR como uma empresa respeitável e idônea.
O SINDIGEL/RS foi criado para ser parceiro dos trabalhadores da categoria e para tanto tem atuado para fazer valer a convenção coletiva aprovada em assembleia geral, fiscalizando todas as empresas em benefício aos trabalhadores. Da mesma forma, além de defender os trabalhadores, também tem conquistado benefícios diretos em várias áreas, como na saúde (plano odontológico, desconto na compra de medicamentos), lazer (descontos em cinemas, pacotes de viagem, hotéis, passagens), seguro residencial, plano de telefonia móvel, descontos em lojas, etc
Porto Alegre, 05 de novembro de 2018.