O trabalhador sem carta de oposição ao sindicato agora tem o direito de ter um Serviço de Assistência Pet a disposição do seu animal de estimação. Dentre os serviços oferecidos estão hospedagem, agendamento de consultas, funeral e envio de ração.
Confira abaixo as regras de cada serviço e como usá-lo:
Assistência Veterinárias Emergencial (Consulta emergencial):
Se, em consequência de uma emergência (acidente ou doença súbita) a IKÊ providenciará consulta veterinária emergencial, exames e medicamentos necessários até o limite contratado na rede credenciada da IKÊ, conforme limite, para o animal assistido.
Obs.: Os custos que excederem o limite contratado neste serviço serão de responsabilidade exclusiva do usuário. Para o fornecimento da assistência é necessária a presença do usuário ou responsável pelo animal no momento do atendimento.
Evento: Emergência (Acidente ou Doença Súbita do Animal).
Limite: Conforme plano contratado.
Carência: 30 (trinta) dias a contar da data de adesão ao plano.
Transporte Leva e Traz: Sempre que necessário, o usuário poderá utilizar nossa Central de Atendimento para solicitar o agendamento de serviço de leva e traz do seu animal de estimação até o local necessário(clínicas veterinárias, banho e tosa, hotel). O usuário devera agendar esse serviço com 24 horas de antecedência. A IKE será responsável apenas pelo acionamento do serviço de leva traz, ficando sob responsabilidade do usuário o pagamento das despesas na clínica veterinária, banho e tosa ou hotel.
Evento: Conveniência.
Limite: Conforme plano contratado.
Hospedagem emergencial: Se, em consequência de acidente ou doença, o usuário estiver impossibilitado de cuidar do seu animal de estimação, a IKÊ arcará com as despesas de envio do animal ao estabelecimento mais próximo e adequado para sua hospedagem. Os custos que excederem o limite, assim como ração, medicamento ou outras despesas extras que não façam parte da diária serão de responsabilidade exclusiva do usuário. Para o fornecimento da assistência é necessária a presença do usuário ou responsável pelo animal no momento do atendimento.
Evento: Emergência com o Imóvel do Usuário ou com o Proprietário do Animal.
Limite: Conforme plano contratado.
Carência: 30 (trinta) dias a contar da data de adesão ao plano.
Assistência Funeral: Na hipótese de óbito do animal assistido, a IKÊ arcará com as despesas de organização do funeral e cremação ou enterro, conforme disponibilidade local.
Obs.: Os custos que excederem o limite serão de responsabilidade exclusiva do usuário. Esse serviço será fornecido conforme disponibilidade e infraestrutura local.
Evento: Morte Natural ou Acidental.
Limite: Conforme plano contratado.
Carência: 60 (sessenta) dias a contar da data de adesão ao plano.
Agendamento de Consultas: Quando necessário, o usuário poderá utilizar nossa Central de Atendimento para agendar consultas veterinárias, conforme preferência de local, data e horário. Poderá utilizar nossa rede credenciada ou seu veterinário particular. A Central anotará a preferência do usuário e depois retornará à ligação confirmando o dia, o horário e o preço da consulta.
Obs.: Todos os custos com consulta, medicamento e procedimento veterinário serão de responsabilidade do usuário. Este serviço é apenas de agendamento de consultas.
Evento: Conveniência
Limite: Ilimitado
Envio de Ração: Quando necessário, o usuário poderá utilizar nossa Central de Atendimento para solicitar o envio de ração à sua residência. É necessário que no momento do atendimento do usuário saiba a marca, o tipo e o peso do produto. A Central anotará a preferência do usuário e depois retornará à ligação confirmando o valor e detalhes para entrega.
Obs.: A IKÊ será responsável apenas pela realização do pedido e agendamento da entrega, ficando sob responsabilidade do usuário o pagamento da ração e taxas de entrega. Este serviço estará disponível conforme estrutura e horário de funcionamento do Pet Shop.
Evento: Conveniência.
Limite: Conforme plano contratado.
Informações Veterinárias Úteis: Sempre que necessário, o usuário poderá utilizar nossa Central de Atendimento para se informar sobre serviços e locais úteis ao seu animal como: locais de pet shop, spa canino, hotéis, adestramento, reiki, laboratórios, convênios, produtos veterinários, farmácias, entre outros. A IKE não se responsabilizará pelos serviços acionados pelo usuário. Esse serviço de informação está condicionado à existência de cadastro de prestadores na Rede IKE e/ou à disponibilidade do telefone em registros públicos.
Limite: Ilimitado
Os Serviços serão realizados por meio da empresa Assistência IKÊ, que colocará sua CENTRAL DE ATENDIMENTO à disposição do SEGURADO, 24 horas por dia, durante todo o ano, acionável através do telefone de Discagem Direta Gratuita: 0800-603-2825
Além desse benefício o associado pode ter muitos outros como o seguro por morte acidental, descontos em medicamentos e descontos em mais de 5 mil estabelecimentos.
Para saber como obter os benefícios entre em contato com o SINDIGEL/RS pelo (51) 3023-8387 ou presencialmente de terça-feira à quinta-feira das 09h às 12h e das 13h30 às 16h30 na Av. Amazonas, 121 bairro São Geraldo.